Notícias
HP lança a primeira estação de trabalho no formato All-In-One
Rafael Rigues*, PCWorld Brasil
14-02-2012
HP Z1 promete todo o poder de uma workstation tradicional no espaço de um monitor de 27"
A HP anunciou nesta terça-feira em um evento em Las Vegas, EUA, a Z1. É a primeira estação de trabalho em formato "All-In-One", onde todos os componentes são montados atrás do monitor, no mercado.
Com o lema "Power Without the Tower" (poder sem a torre, se referindo ao tradicional gabinete desktop) a empresa promete todo o poder de uma estação de trabalho tradicional, como a família Z800, em uma máquina que não ocupa mais espaço do que um monitor de 27" tradicional. As máquinas foram projetadas para profissionais que exigem confiabilidade e alto desempenho, como animadores e artistas digitais, engenheiros, editores de vídeo e profissionais de CAD, entre outros.
A Z1 pode ser adquirida em uma variedade de configurações, que vão de um processador Intel Core i3-2120 de 3.3 GHz e HD de 250 GB a um processador Intel Xeon E3-1280 quad-core a 3.5 GHz, com 32 GB de RAM ECC, 2 HDs de 2 TB e uma GPU Nvidia Quadro Q4000M. Todas tem um monitor LCD IPS de 27" com resolução de 2560 x 1440 pixels, ângulo de visão de 178 graus e capaz de exibir até 1 bilhão de cores. Além disso há gravador de Blu-Ray, uma webcam capaz de gravar imagens em Full HD, sistema de som SRS Premium Sound com quatro alto-falantes frontais, portas USB 3.0, Bluetooth 3.0 e Gigabit Ethernet.
acrificadas apesar do formato "all-in-one". Basta deitar a tela e abrí-la como uma "tampa" para ter acesso à placa-mãe e todos os componentes. Dentro o usuário irá encontrar 1 slot PCIe x16, 3 slots miniPCIe, 4 slots para memória e baias para 2 HDs ou unidades SSD de 2.5 polegadas e 1 HD ou unidade SSD de 3.5 polegadas.
Os sistemas operacionais vão do Windows 7 Professional, em versões de 32 e 64 Bits ao Linux, com o SUSE Linux Enterprise Desktop 11 ou o Red Hat Enterprise Linux/Desktop.
As novas estações de trabalho HP Z1 estarão disponíveis mundialmente a partir de Abril. O preço, nos EUA, começa em US$ 1.899 e varia de acordo com a configuração.
* O jornalista viajou a Las Vegas a convite da HP
=============================//=====================================//====
Firefox terá versão para Windows Phone 8, diz Mozilla
Computerworld (US) 14-02-2012
(Gregg Keizer)
Navegador é o primeiro concorrente do IE a investir na plataforma. As versões alpha e beta devem ser lançadas entre julho e dezembro.
A Mozilla anunciou ontem (13/2) que vai lançar uma versão "conceito" do Firefox para a interface Metro do Windows Phone 8 entre abril e junho e a partir de então vai disponibilizar versões alpha e beta do software entre julho e dezembro.
O Firefox é o primeiro navegador concorrente do Internet Explorer, da Microsoft, a anunciar uma edição para a interface Metro. A fabricante do Windows informou que vai lançar versões do IE 10 tanto para Windows 8 como para sua plataforma móvel e também para a versão do sistema na plataforma ARM, para tablets e outros dispositivos de baixo consumo de energia.
Em uma atualização para o planejamento para 2012, publicada no último domingo, a Mozilla informou que vai desenvolver uma “prova de conceito” do Firefox como primeiro passo. “Isso não é um alpha, nem um beta, mas deve demonstrar a viabilidade do navegador no Windows 8 Metro”, escreveu Asa Dotzler, diretor de produto do Firefox.
“A edição alpha vai testar o caminho de instalação e recursos básicos de navegação, e a versão beta deve oferecer todas as capacidades de um software 1.0”, acrescentou Dotzer.
“O Firefox para Metro será um aplicativo com suporte ao uso em tela cheia, com uma barra com os controles de navegação comuns, a Awesomebar, e um formato de abas”, de acordo com o documento.
E, se o Firefox para Metro funcionar via bibliotecas Gecko, conforme o previsto, o navegador não deve funcionar na edição do Windows para ARM.
A Mozilla informou que terá uma ideia melhor do trabalho necessário para adaptar seu navegador à nova plataforma quando a Microsoft disponibilizar a prévia para consumidores (Consumer Preview) do Windows, o que deve ocorrer em 29 de feveireiro.
=================================================//====================//===
Computador de R$22 mil é um dos mais potentes da Campus Party
Cauê Fabiano e William Marchiori, Macworld Brasil
13-02-2012
Inspirada em caça Stealth, máquina possui quatro placas de vídeo, resfriamento líquido e suporta até 6 monitores.
Jogos lançados recentemente no mercado, como Deus Ex e Modern Warfare, 3 exigem muito do harware dos gamers, que investem em processadores, memórias e placas de vídeo de última geração para obterem os melhores gráficos disponíveis. Mas que tal desembolsar 22 mil reais em uma máquina?
A “Cosmos Super Sônico”, exposta na Campus Party 2012, certamente é uma das máquinas mais potentes da feira, e conta com processador i7 3960X, 16GB de RAM, resfriamento líquido e nada mais do que quatro placas de vídeo, tudo isso em um case exclusivo, inspirado em aviões Stealth e que ainda não está disponível no Brasil.
Apesar de contar com todo esse poder, Gustavo Trida, analista de produtos e responsável pela máquina, afirmou que ainda não existe um jogo no mercado que utilize todo o potencial desse monstro.